sábado, 9 de abril de 2011

A Noruega fascina-me :)

Queridos amigos,

Confesso que não tenho escrito por não ter recebido comentários no meu blogue, mas como fiquei a saber que afinal vêm cá ler e que sentem falta de eu não escrever aqui vão algumas novidades :)

Estes dias têm sido cheios de altos e baixos. Felizmente os baixos têm sido ultrapassados pela beleza natural deste país que me ensinou a Amo-lo!! Quando penso que acabei de ver a paisagem mais deslumbrante na minha vida, dou por mim logo a seguir a ver outra. São paisagens que acho que nunca irei conseguir descrever. É sentir algo exterior e interior. É como sorrir e sentir os olhos a brilhar, é uma paz é é é é uma paisagem completa de cores, luz, sons e sentimentos.
À dias estava muito bem a caminho da floresta para ir fazer sky, quando dou por mim a ouvir água a correr!! Pois é, no meio de tanta neve, a caminho do topo, uma pequena corrente de água, vinda não sei de onde, não resisti!!! Tive de me deitar na neve durante algum tempo (estava com o fato da neve) e sentir aquele som ai é algo que por mais vezes que se faça acho que parece ser sempre a primeira. Uns bons passinhos mais à frente, na descoberta do que poderá haver, dou por mim e está um Bambi amoroso, verdadeiro, ali solto a olhar para mim!! Desculpem a minha imensidão de sentimentos mas a Natureza é algo que me transcende, é algo que só quem vive consegue sentir :)


 De seguida lá fui eu ao meu sky e algumas vezes ao chão para vocês ficarem contentes :P


Passando às aulas, o trabalho do barro continua a ser feito e tivemos uma aula maravilhosa de, passo a citar, "Colour theory, painting, how to make a picture book" (30.03.2011). Sim aprendi como fazer um livro com papel, tintas, água, pinceis, cartão, fitas adesivas, inspiração e criatividade sai algo fantasioso :)


Este não é o meu livro pois este, segundo o que o professor queria, foi feito até ao fim. O meu não tem história nem desenhos, fiquei apenas pelo efeito que as tintas deram, pois penso que assim cada um pode contar a sua história com o meu livro e se hoje para mim a história do meu livro é uma, amanhã já é outra história completamente diferente ;) e aqui está o meu!


No fim de semana foi altura de conhecer o Jardim Botânico de Ringve!! Para além do Jardim existe também um museu dedicado à música e aos instrumentos musicais, com colecções de todo o mundo que ficou para visitar mais tarde quando receber cá visitas, para não ter de visitar o mesmo sítio duas vezes :) Pensava eu que ia conhecer só o jardim mas também foi dia de ver mais umas maravilhosas paisagens panorâmicas.(03.04.2011)






No fim de semana foi também momento para nos despedirmos dos estudantes Internacionais de Botswana e South África :)
No sábado (02.04.2011) tivemos um lanche de bolos da Bélgica que a Melissa (aluna internacional - Bélgica) fez de despedida!! Bolos deliciosos aqui fica a sugestão:



Domingo foi dia de despedida em casa da Anne Sine (Coordenadora Internacional)


Esqueci-me de dizer, quando saí da casa da Melissa e vim para minha casa os Alemães tiveram a brilhante ideia de comprar uma casa de bolacha que vai ao forno e depois é montada com uma mistura de açúcar em pó e água e de seguida enfeitámos ao nosso gosto com muitas gomas, muitas cores e muito saborosas :)


Com tantos dias que já passaram acabei por tirar o curso de cozinheira ;) pois é comecei com pequenas refeições tal como saladas, hambúrgueres, passei para o salmão no forno, caldeirada (com um só tipo de peixe, mas foi caldeirada) e já estou nas sobremesas!!






Aqui fica a minha despedida com uma fotografia que espero que gostem tanto como eu!!! Ao fundo é a catedral de Nidaros, mais tarde, com mais tempo, espero fazer-vos uma visita guiada da Cidade que é tão linda :)



Beijinho, agora com muito pouca neve :)

Ps: a neve já só se vê nas florestas e fiordes, pouca chuva tem estado presente espero que seja o aviso de que a primavera está a chegar :) acredito que ver a Noruega toda verde e cheia de flores é tão linda como ver toda branquinha ;)

5 comentários:

  1. Gostei de saber dessas novidades todas daí. Que tu tás bem, já se sabe, e falta pouco para voltares, queiras ou nao.
    Mas... Bambi? Isso tem um nome mais sério. LOL
    Gostei de ver que estas a evoluir na cozinha, e já nao precisamos sair pa jantar fora. :P

    Beijinhos filha,
    Fica bem!! :**

    ResponderEliminar
  2. Oh CATARINAAAAA!!!!! Se por um lado quero tanto voltar e matar as saudades que tenho vossas e sentir que vos tenho a todos e que não vos perdi, por outro sei que vou sentir falta deste meu pequeno e especial mundo :)
    Quando eu voltar é jantarada garantida comecem a pensar nos ingredientes ;)Beijoooooooo

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei se cheguei a enviar o meu comentário, mas eis a minha resposta: também não respondes ao meu :P

    Ainda bem que te estás a divertir e de uma coisa tenho saudades: o bolo de bolacha! AHAHAHAHHAH
    Pensa que no sábado já tens companhia ;)

    ResponderEliminar
  4. Ana só recebi este comentário :P respondo sempre a todos ;)é verdade quem direi que já só faltam 5 dias paras ter companhia!!! Saudades do bolo de bolacha?? Quando eu voltar fazemos uma festa em tua casa e eu faço o bolo de bolacha :P em plena noite de verão!!! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Coleguinha!
    Estou a ver que ai na Noruega o estágio está a "Bombar" ahah...Ainda bem que tudo corre bem e que vocês se estão a divertir e a ganhar novas e fantásticas experiências! Eu só vim hoje ver o teu blogue e peço desculpa por isso, mas por aqui também andamos atarefadas com relatórios e estágio XD...Já vi todas as novidades e adorei tudo até agora, dá vontade de também ir para aí!
    Bjoquinhas boas pas duas da colega da Eseimu Carina

    ResponderEliminar